Por que investir na comunicação visual do seu Ponto de Venda (PDV)?

Compartilhar
Voltar para o blog
11 de julho de 2022
Novidades

A comunicação visual do seu PDV permite que você conquiste a atenção do público diante dos produtos expostos no seu ponto de venda. Veja Mais!

capa-blog-1.png

 

Você sabe o que é PDV? Já pensou em criar um e investir na comunicação visual dele para conquistar mais clientes e, consequentemente, maior lucratividade? 

Ótima ferramenta para garantir mais vendas, o Ponto de Venda é o local físico onde a empresa pode apresentar os seus produtos de forma presencial ao consumidor. Mas para isso, é necessário estudar e apostar na comunicação visual desse espaço.

Para você entender melhor, preparamos este conteúdo apresentando a importância desse investimento para a sua empresa. Continue aqui para saber mais. Boa Leitura!

As lojas online são uma ameaça ao PDV? 

As vendas online cresceram exageradamente depois que a pandemia surgiu, em meados de 2020. Isso aconteceu devido à facilidade dos consumidores em realizar compras em poucos cliques e receber os produtos na porta de casa.

No entanto, as compras físicas também são vantajosas, porque proporcionam uma experiência diferenciada: olhar, tocar e analisar o produto de forma presencial. Diante disso, o PDV segue sendo uma ótima opção de investimento, garantindo resultados satisfatórios em relação ao financeiro.

Invista na comunicação visual do seu PDV e aumente as suas vendas

Apostando na comunicação visual do seu Ponto de Venda, você tem a oportunidade de criar uma conexão entre a sua empresa e o seu cliente, garantindo uma experiência única.

Mas, não é só isso. A criação de uma identidade visual também proporciona diversos outros benefícios, fidelizando clientes e conquistando novos, como:

- Despertar a curiosidade;
- Divulgar promoções e lançamentos;
- Fortalecer a marca;
- Ajudar na sinalização correta do PDV;
- E muito mais.

A importância de uma boa estratégia de marketing no PDV

É essencial usar a criatividade em cada material que irá compor a identidade para ter sucesso no Ponto de Venda. Para isso, sempre leve em consideração a mensagem que o seu negócio quer passar.

Seja assertivo na escolha de materiais personalizados, sejam eles tótens, móbiles ou expositores. Além disso, aproveite dias comemorativos como o Natal, Páscoa, Dias das Mães, entre outros, para ambientar e atrair o seu público de acordo com a data.

Consolide a comunicação visual da sua marca 

Aqui, no Grupo Dresch, você encontra serviços personalizados e de qualidade, feitos com tecnologia de ponta, garantindo produtos incríveis para tornar a identidade visual da sua empresa atrativa ao público-alvo. 

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui para entrar em contato agora mesmo e diferenciar a sua marca no mercado!

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades e promoções da Dresch por e-mail.