4 dicas para decorar o quarto do seu bebê

Compartilhar
Voltar para o blog
15 de fevereiro de 2022
Design

Está montando o quarto do bebê e precisa de ajuda? Confira dicas para decorar o cantinho do novo membro da família.

blog-decorar-quarto-bebe.jpg
Veja como é simples decorar o quarto do seu bebê.

Uma das partes mais especiais da gestação, especialmente para as mães de primeira viagem, é criar o quarto do novo integrante da família. Essa é uma tarefa que exige planejamento e criatividade. E, muitas vezes, acabam surgindo algumas dúvidas. Por isso, no artigo de hoje, separamos 4 dicas para decorar o quartinho do bebê. Boa leitura!

1. Avalie o tamanho do quarto

O primeiro passo é analisar o espaço disponível, para ter a certeza do tamanho dos móveis e descobrir o que deseja comprar. O cômodo não precisa ser grande, até porque não será necessária muita mobília. Cuide para não comprometer a circulação do ambiente. Opte pelo essencial: um berço, uma cômoda, um guarda-roupa, uma poltrona de amamentação e uma mesinha de apoio. Faça um projeto para avaliar como as peças serão dispostas no quarto.

2. Escolha um estilo

Definir o estilo da composição é o que irá guiar a escolha da mobília e dos itens decorativos. Dê asas à sua imaginação e escolha por aquele que represente você e sua família. Super-heróis, animais, conto de fadas ou sem tema algum: há diversas opções supercriativas e aconchegantes. O ideal é apostar em móveis com cores neutras para facilitar a harmonização, mas, é claro que isso fica ao seu critério. Para dar aquele toque especial ao décor, utilize os próprios itens do bebê, como brinquedos, bichinhos, bonecas e livros.

3. Planeje pensando a longo prazo

Sabemos que o quarto do bebê é um lugar encantador e repleto de fofura. Entretanto, deve ser também um ambiente funcional e prático. Decorar com um certo planejamento para o futuro é uma excelente estratégia. Berços que se transformam em minicamas e cômodas que possam ser usadas em outras decorações são bem-vindas. Outra ideia é manter os desenhos apenas em quadros e almofadas, o que ajuda na hora de alterar o visual do ambiente.

4. Utilize quadros

Quando se fala em decoração para quartos de bebê, tem uma coisa que não pode faltar: os quadros. Pode ser de uma fotografia, uma pintura, uma frase ou desenho. Mas, eles precisam estar presentes, afinal de contas, fazem a diferença na composição, trazendo personalidade e vida. Crie um equilíbrio entre as obras, ou seja, opte por um tamanho e estilo. E pronto! É só escolher os seus favoritos.

Quer ajuda para decorar outros ambientes?

A Dresch te ajuda! Clique aqui, acesse a página e confira o guia que preparamos com 10 dicas de decoração.

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades e promoções da Dresch por e-mail.